Conheça a história de como começou o Arroz Guidolin.

No distrito de Arroio Grande, zona rural pertencente à cidade de Santa Maria, localizada no centro do estado do Rio Grande do Sul e conhecida pelos gaúchos como coração do RS, Reinaldo Manoel Guidolin e sua esposa, Helena Guidolin, mantinham seu engenho de serra onde trabalhavam com comercialização de madeira.

A visão empreendedora de Reinaldo percebe em 1950 a oportunidade de conciliar seu pequeno negócio a outro empreendimento, e adquire seu primeiro descascador de arroz. Na época, em Arroio Grande, a energia elétrica não existia em escala industrial, sendo as máquinas alimentadas a vapor. Trabalhar com arroz surgiu da idéia de utilizar seu engenho de serra para, além de produzir cortes de madeira, produzir cortes de lenha para a produção de vapor e fornecimento de energia às máquinas do engenho.

Com a necessidade de expandir seu negócio e ir em busca de melhores investimentos e uma melhor localização, Reinaldo e sua família vão para a cidade de Santa Maria onde, em 21 de abril de 1966 inauguram o Engenho de Arroz Guidolin. Nove anos mais tarde Amauri Guidolin, filho de Reinaldo, assume a empresa formando, em 18 de fevereiro de 1975 a Amauri Guidolin & Cia Ltda, na qual a empresa tem até hoje o objetivo de plantar, industrializar e comercializar arroz da melhor qualidade.